Tv LED Vs LCD Vs Plasma

Dia 25 de novembro, o site Busca Descontos vai sediar, virtualmente, a segunda edição do Black Friday Brasil, com ofertas em produtos nas principais lojas de produtos online do país. Entre esses produtos, os que estão em maior visibilidade são os televisores. Com notável participação também no sucesso do Black Friday do ano passado, os modelos de TV acabam pondo muita gente em dúvida.

Diferença entre TV Plasma, LCD e LED?

As TVs de plasma são indicadas principalmente para quem gosta de ver filmes, esportes e jogar videogames mais modernos. Além de não precisar de luz para obter cores mais vivas (por isso se adéqua bem em ambientes mais escuros), elas possuem o que chamamos de “resolução dinâmica”, que facilita a visualização de movimentos mais recorrentes (como são vistos nos games). Um bom exemplo dessa vertente é a TV Plasma 3D 64 Polegadas.

As TVs de LCD são mais indicadas para ambientes amplos e claros, já que os reflexos causados por portas, janelas ou qualquer outra entrada de luz não interfere na imagem. Como se essa vantagem ainda não bastasse, este modelo ainda traz a opção de estar disponível em opções menores, o que raramente acontece com o plasma. Também é preferível usar jogos de videogames mais estáticos, pois não há riscos de manchar o monitor, como poderia acontecer com o plasma. O bom exemplo fica por conta da TV LCD LN32D400.

A TV LED é considerada a melhor opção, já que possui a melhor reprodução de imagem, se comparada aos outros dois modelos acima. E tem mais. Sua espessura – que pode chegar a até 3 cm! – também é um grande diferencial, o que acaba refletindo na recepção pública, que trata este modelo como o mais sofisticado em relação aos “tipos” de televisores. Um grande exemplo de TV LED  Samsung TA550.

Não importa em qual exemplo de monitor você sente mais simpatia, desde que seja, acima de tudo, uma compra bem feita. Deixe isso para o Black Friday!

Para se cadastrar no Black Friday acesse o site oficial do Black Friday.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>