Quando é o Black Friday

Black Friday 2011 Busca DescontosO Black Friday é uma das datas mais importantes do comércio nos Estados Unidos, onde as lojas iniciam a sua mais nova temporada de vendas, com novidades e liquidações de produtos (com descontos que podem chegar até a 80%!). Mas o acontecimento não possui uma data definitiva, já que acontece de acordo com o tão esperado feriado norte-americano chamado Thanksgiving Day (traduzido como o Dia de Ação de Graças), que é celebrado sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro.

Após o tradicional feriado estadunidense, alguns lojistas já se preparam para o dia que foi intitulado como Black Friday (algo como “Sexta-Feira Negra” ), que acontece na sexta, ou seja, no dia seguinte. A razão disso é muito simples. Como muitas pessoas já estão de folga por conta das festividades da Ação de Graças, muitas empresas acabam estendendo o descanso para seus funcionários, fazendo com que eles fiquem livres na sexta, e, portanto, acabam os transformando em consumidores para o dia do Black Friday.

 Ou seja, não tem como desassociar o Black Friday do Dia de Ação de Graças, pois não só acontecem em dias seguidos, como também acabam fazendo parte de uma espécie de “feriadão”, que levam dezenas de pessoas às lojas para fazerem parte das liquidações e já darem engrenagem para o pico de fim-de-ano, como as vendas de Natal, já que o povo de folga acaba se tornando clientes em potencial.

Neste ano, o Dia de Ação de Graças será celebrado no dia 24 de Novembro. Logo, o Black Friday irá acontecer no dia 25 de Novembro (na última sexta do mês), trazendo – como assim acontece a cada ano – um verdadeiro estouro de ofertas, fazendo a alegria de lojistas e clientes.

Para se cadastrar no Black Friday acesse o site oficial do Black Friday.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>