Dados Black Friday

dados black fridayFazendo sucesso de vendas desde que foi instituído em 1975 (apesar de acontecer sorrateiramente desde a década anterior), o Black Friday impressiona pelos números e recordes. De lá para cá, só houve crescimento em diversos setores, e melhoras em outras. Segue abaixo alguns dois dados que servem de curiosidade para você descobrir o que acontece no Black Friday, tendo base nas edições anteriores.

O que as pessoas mais compram: As fotos de dezenas de americanos se espremendo para passar com os seus televisores em lojas lotadas não mentem. Com maioria absoluta, os eletrodomésticos dominam a lista de categoria que mais sai no Black Friday, seguido de Brinquedos, Videogames e Informática.

Quais os horários que as lojas enchem: Outra cena icônica do Black Friday, com aquelas imensas filas nas portas das lojas logo na madrugada que inicia o Black Friday, também não mente. Quando as lojas abrem, é o momento de maior contingente de pessoas por metro quadrado. Como nem todas as lojas abrem no mesmo horário, fica difícil precisar o horário exato de gente comprando, mas comparando da 00h01min até ao meio-dia, e do meio-dia até às 23h59, a diferença é bem visível. O movimento cai cerca de 30%.

Aqui no Brasil, onde vai acontecer a segunda edição online do Black Friday, através do Busca Descontos, os números já começaram a atingir impressionantes marcas no ano passado, com direito a congestionamento no site organizador, graças à curiosidade dos brasileiros nessa novidade. Neste ano, a ação acontecerá no dia 25 de novembro, e até lá, muitos outros dados serão revelados!

Para se cadastrar no Black Friday acesse o site oficial do Black Friday.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>