Black Friday

black fridayPor ser uma novidade recente aqui no Brasil (a primeira edição do evento aconteceu pela primeira vez no ano passado), muita gente ainda não sabe do que se trata o Black Friday. Mas não se engane. Certamente quem ainda não conhece o termo já deve ter visto, em algum momento de sua vida, manchetes de noticiários com imagens de dezenas de americanos em filas gigantescas esperando algumas lojas abrirem suas portas, para adentrar aquela multidão de gente correndo em direção aos produtos que querem comprar.

Pois é. As chances dessas imagens se deverem ao dia do Black Friday são enormes.

Para quem ainda não sabe, o Black Friday é uma das datas comerciais mais lucrativas do ano nos EUA. Pegando carona no feriado de Ação de Graças (comemorada sempre na 4ª quinta-feira de novembro), o Black Friday foi instituído sempre no dia seguinte ao feriado americano para aproveitar os muitos americanos de folga, tornando-os assim consumidores em potencial. Ou seja, o Black Friday é acontece convencionalmente na 4ª sexta-feira do mês de novembro.

Mas não é só isso. O Black Friday também marca o início das ofertas do Natal, este que é ainda a data que produz um verdadeiro estardalhaço no comércio não só nos EUA, mas também em quase todos os países em que o Natal possui força comercial semelhante. O nome “Black Friday” tem suas origens discutíveis. Uns dizem que provém da saída do período negro de muitos varejistas, outros dizem que foi derivado de um jargão policial, que aponta este dia como uma “sexta-feira negra”, por conta das inúmeras pessoas conglomeradas nas ruas.

De todo modo, o Black Friday foi, ao longo de seus mais de cinqüenta anos de existência, sendo exportado para outros países, alguns inclusive até criaram seus próprios dias de Black Friday (como é o caso do Canadá), com direito a nome próprio. O Black Friday Brasil é desenvolvido pelo site Busca Descontos, uma das principais plataformas de descontos na internet, que vem unindo várias lojas de vendas online para participar desse festival de descontos, que podem chegar a mais de 50%.

A segunda edição vai acontecer no dia 25 de novembro. Fique atento a essa data!

Para se cadastrar no Black Friday acesse o site oficial do Black Friday.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>