Black Friday 2009

Black Friday 2009 1Comprar no dia em que uma grande data de oferta está sendo realizada tem lá seus problemas, é verdade. Nas vendas do Black Friday, um grande número de pessoas se aglomera em frente às principais lojas de conveniências americanas só para não marcar bobeira. Quando abrir as portas, aquela multidão (poeticamente chamada de “pororoca humana”) adentra nas lojas de maneira alvoroçada.

Em 2009, um número de ocorrências em relação a acidentes acabou aumentando, por conta da multidão que acampa nas filas e não é devidamente controlada no momento em que as portas das lojas se abrem. Afinal, todos ali não querem perder a oportunidade de comprar, por exemplo, uma TV com um grande desconto que só conseguiria em um dia como o Black Friday. E ainda correr o risco de sair com as mãos abanando.

Por conta desses problemas, grupos de consumidores resolveram se reunir para criar uma espécie de cartilha de compras para ser seguido nos dias de Black Friday em anos seguintes. Como a tradição manda, não tem como escapar das filas. Mas o que pode resolver, em muitos dos casos, é a pesquisa preventiva. E o que seria isso?

Pois bem, antes de sair de casa, ainda no feriado de Ação de Graças, delimite um determinado produto que queira comprar. Logo depois, faça comparações de preços entre uma loja e outra. E claro, pesquise o histórico de Black Friday de anos anteriores para saber qual loja desempenhou-se mais em números de desconto. E claro, evitar as lojas mais abarrotadas. Isso ajuda muito!

Aqui no Brasil, o Black Friday terá sua segunda edição no dia 24 de novembro. E o melhor, é tudo pela internet! Graças ao Busca Descontos, que trouxe as novidades para os brasileiros aproveitarem esta data tão comemorada mundo afora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>